Ajuda aos Pobres | Série: Dízimo, O que significa e qual o seu valor-4

Ajuda aos pobres significa a verdadeira missão da Igreja?

É comum ouvirmos alguns dizerem que o verdadeiro trabalho da Igreja seria a Ajuda aos Pobres. Afirmam que todo o dinheiro que a Igreja arrecada deveria ser empregado em asilos, em creches, em orfanatos e a compra de mantimentos para as pessoas necessitadas.

 

Ajuda aos Pobres, A Verdadeira Missão da Igreja.

 

Seria isso correto? Foi isso que Jesus ordenou à Sua Igreja? É isso que significa Evangelizar?

É claro que isso tudo é extremamente importante e também é obrigação da Igreja. Mas este é um trabalho secundário na tarefa da Igreja em evangelizar o mundo.

Para fazer essas coisas, a Igreja tem que primeiro existir! É exatamente por esta razão que em primeiro lugar o trabalho da Igreja é transformar as pessoas, salvando-as e libertando-as do poder de Satanás.

Depois estas pessoas é que irão colaborar para um trabalho mais amplo de atendimento aos necessitados.

Amados, vocês que constituem uma Igreja em qualquer lugar da face da terra, vocês querem que essa igreja cresça e seja uma referencia nessa cidade?

Então trabalhem no objetivo de transformarem as vidas das pessoas, para que elas sejam salvas e libertas das garras de satanás.

Depois estas pessoas é que iram colaborar com vocês para um trabalho amplo de atendimento aos necessitados e, consequentemente na transformação, na salvação e libertação de mais pessoas que por sua vez irão multiplicando os resultados desse trabalho!

Quero concluir este tema com a seguinte observação:

Muitas vezes pensamos que a melhor Ajuda aos Pobres seria construir asilos, orfanatos, creches e outras instituições de caridade, mas quando olhamos em nossa volta e vemos o diabo dominar cada vez mais as pessoas, causando-lhes todo tipo de males, percebemos que o dinheiro que gastaríamos em tais organizações seria mais bem empregado na salvação e transformação dessas pessoas.

Porém, uma coisa importante que devemos considerar: Se a Igreja tivesse uma arrecadação que lhe permitisse atender a estes dois lados da necessidade humana, então o que nos impediria de realizarmos também um grandioso trabalho na área social?

Tudo isso será possível, quando nós, os membros da Igreja nos conscientizarmos do significado e da importância da Igreja e da sua missão.

Se o dízimo é um dos elementos de sustento da Igreja de Cristo, então aquele que tem Amor a Deus e ao próximo tem o maior prazer e faz todo o esforço possível para contribuir no sentido de que a Igreja cumpra a usa missão.

Você é um fiel dizimista e um fiel ofertante?

Então você está combatendo as portas do inferno!

 

Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos e familiares, pessoas que vc gostaria de ver abençoadas!

Que Deus nos abençoe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.