.:: Sobre Mim ::.

Nasci em 13 de Março de 1966 na cidade de Capitão Poço Interior do Pará, mas cresci em Boa Vista um distrito do Município de Quatipuru também no interior do Pará próximo cerca de 60 km da mais famosa praia do estado, Salinópolis. Mas conhecida popularmente como Salinas.

Aos 14 anos em 1981 precisei deixar meus pais e fui morar com uma tia na Cidade portuária de Santana no Estado do Amapá, pelo fato de só ter a 4ª série do primário em Boa Vista. Precisei ir para poder estudar um pouco mais. Foi onde me converti na Igreja Batista de Santana.

Em 1983 mudei para Belém onde morei por quase 3 anos. No final de 1985 já com 19 anos mudei para Serra dos Carajás pela necessidade de trabalhar onde havia emprego em abundância no auge da expansão do Projeto Carajás da Cia Vale do Rio Doce. Trabalhava em Carajás, mas morava em Parauapebas que estava em crescimento na época com cerca de 20 mil habitantes. Hoje é uma bela e próspera cidade com mais de 200 mil habitantes.

Em Parauapebas concluí o primário e cursei técnico em contabilidade. Foi onde conheci minha esposa Ivenilde Assis da Costa, uma bela Paranaense que estava passando uma temporada por lá. Apaixonei-me por ela e tive a sorte de ganhá-la e nos casamos em setembro de 1996.

No final de 1997 por questões de saúde da minha esposa, a água de Parauapebas por conter muito minério causava-lhe infecção renal e ela passou a ter sérios problemas de saúde.
Por conselho dos médicos de lá, os daqui também a aconselharam a vir embora de lá quando veio fazer tratamento. Então resolvemos mudar pro Paraná.

Há 18 anos que estou morando no Paraná, hoje temos um casal de lindos filhos. A Esther com 16 anos e o Samuel com 8 anos, ambos completam aniversário em agosto nos dias 11 e 14.

Por quase todo esse tempo passamos muitas privações e dificuldades financeiras. Até quando minha esposa engravidou do Samuel, eu fiquei desempregado e foi um período de muita dificuldade durante a gravidez.

Nesse período eu pesquisei muito sobre a questão financeira, pois sempre me questionava a razão de tantas dificuldades financeiras mesmo sendo um cristão filho do dono do ouro e da prata como ensina a Bíblia!
Então aprendi que a Bíblia tem mais de 2350 versículos que tratam da questão financeira, na verdade, a Bíblia é um manual de gestão financeira! Nas 37 parábolas de Jesus, em 17 delas estão relacionadas a questão financeira.

A partir de então comecei a colocar em prática o que aprendi e minha vida começou a mudar.
Hoje tenho quase todos os meus sonhos realizados, Tenho estabilidade financeira e uma vida confortável. Estamos acabando de realizar os sonhos da minha esposa de ter a casa com a mobília dos seus sonhos.

Hoje sou Palestrante de finanças segundo os padrões Bíblico, ministro palestras onde sou convidado e na minha igreja há mais de 4 anos, onde há um grande crescimento do padrão de vida dos irmãos da igreja e dos que ouvem e colocam em pratica estes ensinamentos.

Quero te fazer um desafio. Aprenda um pouco comigo, faça uma experiência deixando de lado por um período de tempo tudo o que você aprendeu antes sobre finanças, e coloque em prática o que você aprender comigo. Depois desse período de tempo que você determinou, faça uma avaliação, se nada tiver mudado então você pode esquecer o que aprender comigo e volte a fazer tudo como antes.

Veja a seguir alguns testemunhos de pessoas a quem estes ensinamentos tem feito uma grande diferença!

Um grande abraço. Que Deus te abençoe rica e abundantemente!

Antonio Paulo – Teu Dinheiro.